Pular para o conteúdo

9 Dicas Para Aumentar Sua Renda Como Afiliado de Infoprodutos

  • Afiliados

Se você é um dos vários brasileiros que sofrem devido à crise econômica que passa o país e busca a chance de se recuperar financeiramente. Uma dica de renda extra é o investimento como afiliado de infoprodutos. Se está confuso a respeito do que se trata, continue lendo o artigo que tem como objetivo esclarecer todas as suas dúvidas.

Mas o que é um afiliado de infoprodutos?

Antes de conhecer a melhor forma de ganhar dinheiro através dessa atividade do universo digital, você precisa saber do que se trata o tema. E para caracterizá-lo, é preciso que se entenda no que consiste os conceitos de afiliado de infoprodutos. Afiliado dentro do mercado online trata de um representante de uma marca. Ele é quem vai auxiliar um produtor na venda de algo e receberá uma comissão por isso.

Já os infoprodutos são aqueles produtos informativos virtuais, sendo os e-books os representantes mais populares. Outros exemplos de infoprodutos são os cursos online, videoaulas e podcasts. O grande diferencial desses produtos é que a venda é feita diretamente pela internet e a entrega é imediata. Diferente a compra online de produtos físicos, que a entrega do objeto pode demorar.

Agora que você compreende esses dois conceitos, já é capaz de entender que afiliado de infoproutos são aqueles sujeitos que representam algum tipo de produto digital e ganha uma comissão por isso. Então você está pronto para conhecer os passos que te ajudarão a melhorar seu trabalho e conquistar muito mais lucro nesse negócio.

afiliado de infoprodutos

Dicas para ganhar mais como afiliado de infoprodutos

Se você deseja investir no negócio online para melhorar sua renda, ou até mesmo se já é um afiliado e precisa saber como melhorar seu desempenho, aqui estão o passo a passo de medidas a serem seguidas para conquistar seus objetivos.

  1. Amostra grátis

Toda vez que você vende algum tipo de produto digital, é muito importante que o seu público conheça da sua capacidade, para ter a garantia de que o seu infoproduto é de qualidade. Por exemplo, se trabalha com videoaulas, libere para quem acessar seu canal um vídeo pequeno gratuitamente. Assim, quem reconhecer nas suas aulas um conteúdo de qualidade, não se importará em pagar um preço justo por elas.

  1. Testemunhos e avaliações positivas

Invista em pessoas que aprovaram seu infoproduto, insista com elas na necessidade de apresentar o que torna seu produto um diferencial no mercado. Muitos pessoas desconfiam quando se trata de um produto online. Mas se várias pessoas atestarem sua qualidade, as chances de mais vendas surgirem aumenta.

Então busque essa participação dos clientes satisfeitos, que vão de simples comentários em redes sociais a vídeos que testemunhem sua experiência positiva com o infoproduto.

  1. Faça artigos de análise do seu infoproduto

Ainda que ofereça uma amostra grátis que demonstrem a qualidade do seu material. Não deixe de apresentar um texto que trate do infoproduto que está à venda. Os artigos trarão as características do produto e justificarão a necessidade da sua compra.

Eles são essenciais para que os prováveis clientes se interessem pelo seu conteúdo. Lembre-se de usar uma linguagem simples, que será acessível para todos e terá uma compreensão maior.

  1. Não fique só nos textos

Fazer textos que apresentem seus produtos é muito importe, porém, não se limite a esse formato. O meio digital oferece uma infinidade de ferramentas que podem auxiliar nessa análise do infoproduto. Tire proveito das plataformas multimídia, que certamente vão atrair um público maior. Por exemplo, algumas pessoas não tem tanto interesse em ler e trazer um vídeo explicativo vai facilitar a compreensão delas.

  1. Use sites hospedeiros

Existem plataformas que reúnem infoprodutos, que são utilizadas pelos criadores e afiliados para aumentar suas vendas. Todos que tiverem a procura de um produto virtual podem passar por um desses sites e ter acesso ao seu produto, o que aumentaria seu rendimento no final do mês.

  1. Tenha um Squeeze Page

O Squeeze Page trata-se de uma página na internet responsável por capturar endereços de e-mail. É onde as pessoas colocam seu endereço eletrônico, que mais tarde você utilizará para oferecer seus produtos. Ela serve principalmente para aproximar você dos possíveis clientes ao criar um canal de comunicação entre vocês.

  1. E-mail marketing

Com a lista de e-mails capturados pela Squeeze Page, você começa a se relacionar com estas pessoas através do e-mail marketing. É nesse momento que começa a sua estratégia de divulgação do infoproduto a qual representa.

Aqui cabe usar os seus artigos e elementos multimídia elaborados anteriormente, que deixarão claro ao cliente a necessidade de adquirir o material. Também pode utilizar as avaliações positivas como ferramenta de publicidade.

  1. Tenha uma Landig Page completa

Essa é a página onde você vai expor o seu infoproduto, o que significa que ter ela o mais completa possível é o grande diferencial na hora de aumentar as suas vendas.

Aqui você reunirá todo o material que diz respeito ao produto que está representando. Sejam textos, vídeos e avaliações de clientes satisfeitos. Demonstre qual o diferencial do produto e porque ele merece ser comprado.

Essa é a página de pré-venda, que vai encaminhar o cliente a venda de fato. Por essa razão as promoções, ofertas e pacotes promocionais do produto também ficam ali. Lembre-se que cada infoproduto que você represente contará com a Landing Page própria, o que não impede que você encaminhe uma para outra se os assuntos conversarem.

  1. Banners

Caso você seja um afiliado de infoprodutos, apresentar banners dos produtos no seu site é muito importante. Pois, mesmo que as pessoas não estejam procurando por aquilo, ao ver o anúncio podem se interessar. Os banners são eficazes por chamarem atenção para o produto, mas cuidado ao usar desta ferramenta.

Certifique-se de que o link que o banner vá direcionar seja para a Landig Page e não a página de compra, pois, mesmo que surja o interesse pelo produto, o cliente em potencial só tomará a decisão ao conhecer do que se trata o infoproduto, o que não ocorre na página de venda.

Muitos desistiriam da compra por simplesmente não ter tido esse contato com as vantagens que o produto lhe oferece e adeus a comissão que receberia por essa venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.