Pular para o conteúdo

Coaching: Como Posso Ser Coach Se Ainda Não Alcancei Minhas Próprias Metas? Perguntas e Respostas #1

  • Coaching

Eu ainda não tenho uma vida perfeita. Ainda não alcancei muitas das minhas metas. Como é que eu posso ser um coach?

coaching feliz moça coach sol

B.J. – Ninguém nunca se tornaria um coach se tivéssemos que ser perfeitos para isso. Quando comecei a trabalhar como coach, não era nem de longe tão eficaz quanto eu sou agora. E mesmo seis anos depois, em cada sessão de coaching que eu faço, eu fico cada vez melhor. Aprendi mais ferramentas, mais técnicas e até mais profundidade de conhecimento para ajudar os meus clientes.

Claro que eu não sou perfeito e sei que nunca vou ser. Eu meço a minha eficácia como coach pelos resultados que meus clientes obtêm e não pela reverência ou opinião que eu mesmo ou outras pessoas próximas possam ter sobre mim. Todos os coaches que treinei não eram perfeitos quando começaram e nem são perfeitos agora.

Somos humanos e a perfeição na verdade não existe. Em cada sessão que fazemos com o cliente, saímos mais habilidosos e mais especialistas. Você vai pegando cada vez mais confiança.

Então, ao invés de se preocupar com isso, foque em ser o melhor coach que puder ser. Fazer um treinamento de coaching adequado será primordial para você ser o melhor coach que você pode ser.

Todos nós somos seres humanos buscando nosso desenvolvimento. Você será o apoio para os seus clientes alcançarem os objetivos deles. Você não precisa ser perfeito para isso.

Conheça o trabalho do Bruno Juliani

A minha vida não é exatamente como eu quero que ela seja em todas as áreas dela. Como eu posso fazer coaching com os outros, se eu nem dominei todas as áreas de minha própria vida?

coaching individual

B.J. – A resposta é “bem, e quem fez isso?”

Eu, por exemplo, hoje posso falar que tenho uma vida ótima, incrível. Hoje tenho um relacionamento conectado e feliz com minha esposa, uma filha incrível, linda, feliz e saudável. E meu filho recém-nascido é saudável, sorridente e muito sapeca.

Eu tenho um negócio abundante e lucrativo, onde posso instruir e inspirar os outros a criarem vidas e negócios incríveis. Eu tenho um corpo saudável com o qual me sinto confortável. Ele não é perfeito, mas eu me sinto ótimo na minha pele. E ainda há coisas que eu gostaria de criar ou fazer ou experimentar.

Então, isso significa que minha vida não é exatamente como eu gostaria que ela fosse? Não. Isso só significa que há coisas nas quais eu posso ter mais clareza do que eu quero, a oportunidade para eu crescer e expandir.

Sabe, sempre haverá algo a mais para fazer, ou criar, ou ter, ou conseguir. Somos seres em crescimento e expansão. Nós criamos algo, alcançamos isso e, então, naturalmente, nós queremos mais, porque somos criadores natos. Nós queremos criar outras coisas. Mas no espaço entre onde você está e onde você quer estar, há oportunidades de crescimento para cada um de nós presenciarmos.

Talvez você tenha obtido sucesso em sua saúde ou em sua imagem corporal ou na criação de filhos bem educados e prósperos, mesmo com poucos recursos.

Então, caso você talvez não tenha conseguido o tipo de relacionamento ou situação financeira que você quer, então não faça coaching nesse nicho, se isso não parecer íntegro para você.

Mas, no coaching, são os nossos clientes que fazem o trabalho, não nós. Nós facilitamos o trabalho deles. E a mágica da vida é que nós sempre desejamos crescer. Você sempre estará em busca de algo maior, assim como está agora.

Conheça o trabalho do Bruno Juliani

Mais informações sobre Bruno Juliani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.